domingo, 7 de fevereiro de 2016

O que acontece no Carnaval?


Um pouco da História
  carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. A História do Carnaval remonta à Antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma.
  O termo "carnaval" significa o "adeus à carne" ou " a carne não vale nada e, por isso mesmo, traz em sua significação a celebração dos prazeres terrenos.
 Na antiga Babilônia, algumas festas possivelmente originaram o que conhecemos como carnaval. Em que haviam subversão de papéis sociais: a transformação temporária do prisioneiro em rei e a humilhação do rei frente ao deus. 
  As associações entre o carnaval e as orgias podem ainda se relacionar às festas de origem greco-romana, como os bacanais (festas dionisíacas, para os gregos). Seriam festas dedicadas ao deus do vinho, Baco (ou Dionísio, para os gregos), marcadas pela embriaguez e pela entrega aos prazeres da carne.
  Mas tais festas eram pagãs. Com o fortalecimento de seu poder, a Igreja não via com bons olhos as festas. Nessa concepção do cristianismo, havia a crítica da inversão das posições sociais, pois, para a Igreja, ao inverter os papéis de cada um na sociedade, invertia-se também a relação entre Deus e o demônio.


Como eu vejo


O Carnaval pode parecer uma época de muita festa e alegria, mas que traz consigo diversos acontecimentos ruins:


Um grande  número de acidentes;


  Consumo de drogas;


 Transmissão de DSTs;


Mortes, roubos, furtos e todo tipo de violência. 



Sem falar na imagem da mulher brasileira e na imagem do país também, porque é muito vergonhoso o Brasil ser conhecido como o país do Carnaval, mas rico em políticos corruptos e precariedade na saúde pública e educação.

  
 


Bilhões são gastos para que tudo isso aconteça todos os anos. Dinheiro que poderia estar investido em educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário