terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Viver sem padrões

Nos últimos anos um grande número de pessoas iniciaram um movimento que se expandiu grandemente, que foi a de aceitação dos cabelos cacheados e crespos.
Uma forma de quebrar padrões de beleza e o combater o racismo.




Esse movimento atingiu muitas pessoas que mudaram realmente seu modo de pensar sobre esses padrões implantados e libertaram vários prisioneiros reféns de tentar ser aceito na sociedade de forma não satisfatória.

Infelizmente, com a ajuda da mídia, de grandes empresas e de outras pessoas mal intencionadas a ditadura de beleza mudou seu foco.

Além da ditadura do cabelo liso temos agora a ditadura dos cachos perfeitos.




Nesse período dos últimos meses não sei contar quantas vezes ouvir dizer que cabelo cacheado ou black é MODA.

Mas é claro...
Uma pessoa de cabelo liso nunca vai entender o que é passar por dificuldades de auto-aceitação porque seu cabelo é "duro".


Que nosso cabelo faz parte de nossa identidade como descendentes de negros.

Isso ainda está fazendo com que pessoas que utilizam seus cabelos alisados passem pelo período de transição capilar apenas para entrar na moda. Fazendo parecer que todas as pessoas que tem cabelo cacheado ou crespo são obrigadas a usarem seus cabelos naturais e não é bem isso que deve ser pregado.

Todos devem ser livres para usar seus cabelos da forma que quiserem seja liso, alisado, black, cacheado, com dreds ou totalmente careca.

Por que não é desejando ter o cabelo daquela youtuber preferida ou da modelo da capa de revista que você está se aceitando da forma que Deus te fez.

Vamos viver sem padrões!
Viver nesta sociedade sem ter que ser o que não queremos!

Por que cada dia surgem mais padrões:

Padrão do cabelo volumoso, cabelo comprido. tingido.

Aff!



Nenhum comentário:

Postar um comentário